A já imensa rivalidade entre Real Madrid e Barcelona vem se acirrando ainda mais nos últimos dias. E por conta de um assunto que não tem nenhuma relação com os clubes dentro de campo. A final da Copa do Rei, entre os culés e o Athletic Bilbao, ainda está sem um palco definido para acontecer e a reclamação da equipe "blaugraná" é simples: os rivais não querem ceder o estádio, que seria o melhor da Espanha para a finalíssima, simplesmente por "birra".
Toni Freixa, representante da diretoria do Barça, afirmou que "seria lindo uma final entre catalães e bascos (povos espanhois, mas que têm uma rixa histórica com o governo do país) em Madri". No entanto, o discurso humanitário do dirigente não foi o bastante para comover a diretoria merengue. Jorge Valdano, um dos mais influentes homens da cúpula madridista, confirmou que o clube não irá seder sua casa para a decisão.
- Não somente o Real disse que não, como sua torcida disse que não e isso já basta. O problema da realização da final não é nosso, é do Athletic, do Barcelona e da Federação, que tem que decidir o que fazer. O Real Madrid, a esta altura, não decide nada - disse.
Valdano aproveitou ainda para alfinetar Freixa. Segundo ele, o dirigente culé está tentando colocar a culpa de a final da Copa do Rei ainda não ter um estádio em cima do Real Madrid, que sequer está envolvido na partida por já ter sido eliminado da competição.
- As declarações dele foram infelizes. Parece que está querendo colocar o Real no centro deste problema. Estamos eliminados da Copa do Rei e temos o direito de fazermos o que quiseremos em nosso estádio - completou.
A expectativa é de que na próxima semana uma solução para o impasse acabe sendo divulgada pelos representantes dos clubes e da federação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário