sexta-feira, 4 de maio de 2012

Oswaldo lembra lance de gandula a favor do Flu: 'Ninguém reclamou'




polêmica esquentada pelo Fluminense sobre o trabalho dos gandulas no Engenhão ecoou no Botafogo. Tudo aconteceu depois do lance do primeiro gol na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, domingo passado, quando uma reposição rápida de bola de Fernanda Maia nas mãos de Maicosuel resultou no passe de Márcio Azevedo para Loco Abreu abrir o placar no Engenhão.
Desde então, a gandula Fernanda virou celebridade e a questão rendeu até mesmo um comunicado da Comissão Nacional de Arbitragem. O diretor executivo do Fluminense, Rodrigo Caetano, disse que a devolução de bola no primeiro jogo da final do Carioca, domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, seja feita da mesma forma para os dois clubes.
- Não fomos na Federação reclamar quando o gandula colocou a bola no local de cobrança de escanteio para o Thiago Neves bater rápido. Naquele lance, o Fluminense quase fez um gol na gente com o Fred. Existe gandula botafoguense, vascaíno, flamenguista e, provavelmente, tricolor, como aquele. Mas não se chamou atenção suficiente naquela instância - disse o técnico Oswaldo de Oliveira.
O lance citado por ele aconteceu na semifinal da Taça Guanabara, quando houve empate 1 a 1 e o Fluminense se classificou para a final nas cobranças de pênaltis. Numa situação semelhante, houve uma confusão entre o técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, e um gandula no Beira-Rio, justamen por colocar a bola no local de cobrança de escanteio para um jogador do Internacional cobrar com rapidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário